postheadericon Tu os igualaste a nós!

Pascom

Será que todas as pessoas recebem o que é justo? Está certo que haja gente acumulando fortunas e outros que mal conseguem o suficiente para sobreviver? A parábola do Evangelho deste domingo é bem conhecida e levanta muitos questionamentos: um homem sai diversas vezes, desde o começo da manhã até quase o fim da tarde, para contratar trabalhadores. No fim do dia, paga a todos o mesmo salário, começando pelos últimos. A reclamação dos primeiros não se faz esperar: – Estes últimos trabalharam uma hora só, e “tu os igualaste a nós”, que suportamos o cansaço e o calor o dia inteiro.

– Reclamação justa! – diríamos.

– Nem tanto – contestaria Jesus. – O que, afinal, é justo? Aqueles últimos não merecem comer e viver? De onde vem esse direito fundamental? Quem não encontra trabalho, não tem o direito de viver? E por que é injusto ser bom para com aqueles que são os últimos? E o Evangelho arremata com a máxima: “Assim, os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos”.

AddThis Social Bookmark Button

Leia mais...

 

postheadericon Jesus e Maria na Festa da Fé

Pascom

Este foi o título do primeiro Retiro realizado na comunidade brasileira de Kendall no dia 26 de julho deste ano, na igreja Good Shepherd de Miami, com a presença do Pe. Antonio Maria, palestrante e cantor. Muitos fiéis de Margate prestigiaram o evento, incluindo o Grupo do Terço dos Homens, iniciado este ano na igreja Saint Vincent e agora lançado também na comunidade de Kendall.

Na segunda-feira, 28 de julho, dezenas de fiéis lotaram o salão do centro comunitário da Saint Vincent em Margate, para participar das palestras com o Pe. Antonio Maria, a convite do Grupo de Oração Fé e Esperança. Foi, sem dúvida, uma noite inesquecível!

 

AddThis Social Bookmark Button

Leia mais...

 

postheadericon Uma celebração especial

Eucaristia

Sábado, 23 de agosto, a Santa Missa das 7:30 da noite da comunidade brasileira de Margate tinha de tudo um pouco: batizado, bênção dos catequistas, inauguração das reformas da igreja e as presenças dos padres Estêvão Maurício Atanásio e Luis Antonio Diaz Lamus.
Pe. Estêvão passou o fim de semana em Margate a convite da Pastoral Familiar para participar do Encontro da Família. Atualmente ele está na paróquia Nossa Senhora da Vitória, Our Lady of Victory de Mount Vernon, NY. E o Pe. Luis Antonio, Conselheiro Geral da Congreção dos Missionários de São Carlos (Scalabrinianos), responsável pela Formação, estava de passagem, aproveitando para visitar nossa comunidade.

AddThis Social Bookmark Button

Leia mais...

 

postheadericon Família: Igreja doméstica caminhando com Jesus

Familiar

No fim de semana de 23 e 24 de agosto, foi realizado o segundo encontro da família, organizado pela Pastoral Familiar da comunidade brasileira da igreja Saint Vincent, em Margate, FL. O evento, que reuniu cerca de 100 participantes, além dos voluntários, contou também com os palestrantes Pe. Estêvão Maurício Atanásio e Raimundo (Tico) e Vera Lucia Leal, casal coordenador da Comissão Nacional da Pastoral Familiar da CNBB. A banda do Jobuc, Grupo de Jovens, animou os dois dias e o Coral Pingo de Luz também marcou presença. Foi, sem dúvida, um grande exemplo de compromisso, dedicação, carinho e muito trabalho.

AddThis Social Bookmark Button

Leia mais...

 

postheadericon NA CRUZ, A EXPRESSÃO DO AMOR ATÉ O FIM!

Pascom

No dia 14 de setembro, a Igreja celebra a Festa da Exaltação da Santa Cruz. O nome da festa nos faz perguntar imediatamente: Pode-se falar bem do sofrimento e da cruz? Exaltar o sofrimento não é sinal de doença psicológica? Se a cruz for vista como proposta de conformismo com qualquer sofrimento, então esta festa não tem sentido. Se pensarmos que Jesus gostava de sofrer, não estamos num bom caminho. E se ficamos lamentando apenas o sofrimento de Jesus, é porque ainda entendemos muito pouco do sentido de sua vida e de sua morte sofrida.

AddThis Social Bookmark Button

Leia mais...

 

postheadericon Inscrições da Catequese 2014/2015

Eucaristia

Nos dois últimos fins de semana de agosto, após as missas, muitas famílias compareceram para fazer as  inscrições para a Catequese de Primeira Eucaristia e Crisma das crianças, adolescentes e adultos.  Todos querem se organizar com antecedência para o novo ano catequético 2014/2015.  O início dos encontros da Catequese de Primeira Comunhão acontecerá no dia 13 de setembro, sábado, às 5hrs da tarde. Os encontros da Crisma começam no dia 14 de setembro, domingo, às 9hrs da manhã. Contudo, as famílias que ainda não inscreveram seus filhos ainda poderão fazê-lo, desde que compareçam mais cedo nos dias em que os encontros vão começar.

 

AddThis Social Bookmark Button

Leia mais...

 

postheadericon COR – Um encontro inesquecível

Pascom

O Curso de Orientação Religiosa, realizado nos dia 2 e 3 de Agosto na Igreja Rainha da Paz, em Delray, foi um sucesso absoluto. Não somente pela presença de grande número de pessoas que vieram aprender mais sobre sua religiosidade e sobre a Igreja, mas pelo trabalho incansável nos bastidores do evento.
O trabalho dos voluntários  começou  com as inscrições e divulgação do evento, que por meses foi estruturado com muito carinho e cuidado, para que os participantes pudessem aproveitar ao máximo essa maravilhosa oportunidade de conhecimento. Nos dias do evento, pôde-se perceber o quanto cada momento seria especial. Lembrancinhas de cada equipe eram distribuidas para que as pessoas soubessem que todo o trabalho havia sido organizado com um amor especial.

AddThis Social Bookmark Button

Leia mais...

 

postheadericon Nossa Igreja está Pronta

Pascom

Os trabalhos de reforma do piso da igreja Saint Vincent de Margate estão concluídos. Foi incrível ver o trabalho voluntário das comunidades brasileira, americana e hispânica, unidas e com muita dedicação e compromisso, pouco a pouco transformando nossa paróquia. E como fez diferença a troca do carpete por piso. A igreja recebeu também novos bancos e pintura geral interna.

Com a conclusão dos trabalhos na capela, colocação de novo carpete e substiuiçãos de todos os bancos, as missas semanais já puderam ser realizadas lá a partir da segunda semana de agosto.. As obras da igreja levaram mais tempo. Na quarta feira , 20 de agosto, os trabalhos de mutirão se intensificaram para a limpeza geral. Muitos vieram ajudar e, no dia 23 de agosto, estava tudo pronto e organizado para a missa inaugural dos americanos, às 4hrs da tarde, e dos brasileiros, às 7:30 da noite.

AddThis Social Bookmark Button

Leia mais...

 

postheadericon Testemunhos

FE SILVA
Date: Jul 04, 2011


Venho através deste testemunhar o poder de Deus em minha vida. Meu casamento praticamente não existia mais, brigas , confusões e mais confusões. Apesar de ter um bebezinho e achar que as coisas estavam amenizando, estava errada. Pedi a Deus uma orientação por não estar mais suportando a si...
English Spanish

Receba as Novidades do Católicos na Flórida via Email!

Deixe o seu Testemunho

Boas e Novas - Evetnso da Comunidade

Colunas e Artigos Católicos

Fotos e Videos

Leia o Boletim da Saint Vincent Church

Polls
Como você soube do nosso website?