postheadericon Festa Junina 2015 - Sucesso Absoluto

Pascom

No ultimo fim de semana, 13 e 14 de junho, a  igreja Saint Vincent, de Margate,  realizou mais uma tradicional festa junina. Foram semanas de organizacao e dias de preparacao, envolvendo dezenas de voluntarios, em sua maioria brasileiros. Porem, as outras duas  comunidades,  hispanicos e americanos, tambem deram sua contribuicao.

A festa estava linda, muita comida tipica, doces e salgados, o famoso pastel, o pe de moleque e a cocada, a canjiquinha, o espetinho, e muito mais, tambem o bingo e as brincadeiras para as criancas. 

A partir das 9 horas da noite do sabado, apos o forro liderado por Gil. Valeu, aconteceu a tradicional quadrinha das criancas, seguida da quadrilha dos adultos. Tudo num clima de muita alegria e divertimento  para toda a familia.
No domingo, a festa continuou a partir das 2 horas da tarde ate as 10 horas da noite, com a mesma intensidade do sabado, culminando com o sorteio da rifa, cujo ganhador dos $20 mil dolares foi Edson de Oliveira.


Sem duvida, apos uma parada de 2 anos, nossa Festa Junina voltou com sucesso total,  provando que esse evento tradicional da cultura brasileira nao pode ficar de fora do nosso calendario anual. Quem perdeu, nao tem problemas, ano que vem tem mais.

 

 

P@scom – Pastoral da Comunicacao
Margate, Fl

 

AddThis Social Bookmark Button

Leia mais...

 

postheadericon Festa Junina 2015 - Preparacao Final

Pascom

No grande barracao montado para nossa tao esperada Festa Junina, os chamados "Operarios de Cristo", nessa sexta feira 12 de Junho, dia antecedente de nossa grandiosa Festa, fazem a preparacao em ritmo acelerado, mas na mesma harmonia presente nos dias anteriores. Os grupos muito bem divididos e organizados receberam muitos outros voluntarios, tantos brasileiros como da comunidade espana, para ajudarem na cozinha, no corte de carnes, nos arranjos decorativos, nos ensaios das dancas, na limpeza, na selecao das bebidas, nos cabos eletricos distribuidos por todos os lados da area ocupada para o evento. Enfim,  nesse ultimo dia, todos aparentavam em suas tarefas muita concentracao, porem, alegres e descontraidos e o mais importante, todos tinham a  certeza da boa apresentacao desse Big Evento."
'


Isaias da Silva
P@scom - Pastoral da Comunicacao
Margate, Fl

AddThis Social Bookmark Button

Leia mais...

 

postheadericon Festa Junina 2015 - Montagem do Palco

Pascom
Os Operarios de Cristo, ontem, estavam preparando na cozinha o pastel, estavam montando o palco, construindo a cadeia, organizando o caixa, esticando as bandeirinhas,  tudo com sorriso no rosto e em harmonia entre eles... e ja passavam das 9 horas da noite...Ao ver tudo isso e sentir essa alegria contagiante,   fiquei orgulhoso de dazer parte da comunidade que temos.
Isaías da Silva
AddThis Social Bookmark Button

Leia mais...

 

postheadericon Festa Junina 2015 - Montagem de Barracas

Pascom
E os preparativos para a maior Festa Junina do Sul da Florida continuam.

Ontem, imensas barracas começaram a ser montadas para abrigar a venda dos doces e dos salgados.  

Todo o parque de estacionamento em frente ao salão do centro comunitário da igreja Saint Vincent será necessário para as barracas e para as centenas de visitantes que estão sendo esperados para este fim de semana.

 

P@scom - Pastoral da Comunicação

Margate, Fl

 

AddThis Social Bookmark Button

Leia mais...

 

postheadericon Festa Junina 2015 - Venda da Rifa Continua

Pascom
No fim de semana que passou,  após a missa das 9:30 de domingo,  a Pastoral Familiar, com muita animação, deu continuidade a venda da rifa, ponto alto da Festa Junina.

O primeiro prêmio é $20 mil dólares em dinheiro.

Toda a arrecadação será em prol das reformas da nossa igreja Saint Vincent, aqui de Margate.

Quem ainda não adquiriu seu bilhete,  ainda poderá fazê- lo durante a realização da festa neste fim de semana,  13 e 14.

 

AddThis Social Bookmark Button

Leia mais...

 

postheadericon Arraiá de Kendal - 15a Festa Junina Brasileira

Kendall

AddThis Social Bookmark Button
 

postheadericon FESTA JUNINA 2015 – Organização à pleno vapor

Pascom

Após uma parada de dois anos, nossa tradicional festa junina está de volta. A equipe de coordenadores, liderada pelo pároco geral da igreja Saint Vincent, de Margate, Pe. Matteo Didoné, já realizou várias reuniões. A divulgação e a venda da rifa já tiveram início há um mês. Inclusive já aconteceu um churrasco para angariar fundos para a compra das prendas para as barracas dos brinquedos. A festa junina vai se realizar em dois dias:

13 de junho, sábado, das 4 horas da tarde até a meia noite

14 de junho, domingo, das 2 horas da tarde até às 9 da noite

RIFA $25.00

1º Prêmio: (1x) $20,000.00

2º Prêmio: (10x) $250.00

3º Prêmio: (10x) $100.00

Sorteio: 14 de junho de 2015, às 9 pm

Igreja Saint Vincent - Margate, FL

Bilhetes disponíveis também no escritório da paróquia

A equipe do patrocínio também já começou a trabalhar. A P@scom, Pastoral da Comunicação, estará dando total cobertura, divulgando todos os passos da preparação da festa.

A venda da rifa está acontecendo numa barraca montada ao lado do gazebo sob a responsabilidade de todas as pastorais que se revezam nos fins de semana, após as missas. A Pastoral do Batism, no último domingo, 3 de maio, para animar ainda mais a comunidade, promoveu um delicioso café da manhã, após a missa das 9:30 da manhã. Muita alegria por toda parte da equipe e a comunidade recebeu muito feliz e, é claro, mais bilhetes foram vendidos.

Se você tiver vontade de ser um voluntário, basta entrar em contato com um dos coordenadores. Os números estão à disposição no Boletim semanal da igreja. Todos serão muito bem vindos. Afinal, o lema da nossa Festa Junina é o mesmo: “ Uma festa da comunidade, feita pela comunidade”.

 

AddThis Social Bookmark Button

Leia mais...

 

postheadericon A GRAÇA DE DEUS EM JULGAMENTO

Boas & Novas


Em seu famoso discurso a Nicodemos, Jesus resume a atitude de Deus diante dos pecadores, e a Quaresma lembra que todos nós, de alguma forma,somos pecadores. Em primeiro lugar, Deus deseja intensamente a libertação e a verdadeira felicidade para todos os pecadores. Seu amor especial por estes é maior do que sua rejeição pelo pecado. Para comprovar isso, Deus manda seu único Filho amado morrer pelos pecadores, para que estes possam ter uma vida nova. Seria o sofrimento e a morte de Jesus o único caminho possível para redimir o pecado?Não o sabemos. O que sabemos com certeza é que Jesus na cruz é o mais convincente sinal de seriedade do amor de Deus pela humanidade. Em segundo lugar, Deus quer que o mundo todo seja salvo. Ele não quer para ele a ruína, nem o castigo destituído de esperança. Quando aconteceram fatos dolorosos, como o exílio em Babilônia (que pode ser interpretado como um castigo), o povo sempre teve um chamado à conversão e à graça da mais autêntica libertação. Em terceiro lugar, para que tudo isso se torne realidade e frutifique, precisamos “ver” a mão de Deus no caminho de nossa vida. Eis por que é necessária a luz do céu. Se levarmos a sério o tempo da Quaresma, ele poderá tornar-se nosso caminho de luz.

PARA REFLETIR:

1. Costumo aceitar e seguir a luz que vem à minha vida através da qual posso “ver” o que é certo?

2. Tenho aceitado os sofrimentos inevitáveis de minha vida como um caminho de purificação?

AddThis Social Bookmark Button
 

postheadericon Testemunhos

Flavio de Souza Moraes
Date: Jul 23, 2010


Sou muito catolico faço parte do ministerio de musica to começando agora espero que eu cresça muito na fé bom é só isto fica em paz e que Deus abençoe vcs amem...
English Spanish

Receba as Novidades do Católicos na Flórida via Email!

Deixe o seu Testemunho

Boas e Novas - Evetnso da Comunidade

Colunas e Artigos Católicos

Fotos e Videos

Leia o Boletim da Saint Vincent Church

Polls
Como você soube do nosso website?