postheadericon Quaresma 2015 - O Reino de Deus está aqui

Boas & Novas

A época da Quaresma começa com uma chamada à conversão. Isso significa que devemos nos esvaziar das falsas riquezas e valores, que podemos “crescer” de acordo com os verdadeiros valores cristãos. A conversão não é apenas desembaraçar-se dos pecados, vícios e de todas as formas de egoísmo; converter-se é ficar cheio de esperança e de amor por Deus, com senso de justiça, compaixão e generosidade. Como dois elementos contraditórios não podem coexistir no mesmo lugar (uma sala não pode ser ao mesmo tempo quente e fria), quanto mais vivermos de acordo com o Evangelho, menos viveremos de acordo com o espírito do mal (veja que o raciocínio inverso também pode ser verdadeiro). Assim, a conversão não é tanto um empenho “negativo”, mas uma experiência positva e crescente. Esta é precisamente a mensagem do Evangelho de hoje: “É tempo de Quaresma. A graça da Páscoa está próxima. Vivam de acordo com o Evangelho e suas vidas modificar-se-ão!”.

Diário Bíblico 2015

AddThis Social Bookmark Button
 

postheadericon Papa Francisco reforça importância da dimensão comunitária

Boas & Novas

O Papa alertou hoje no Vaticano para os grupos de católicos que querem “privatizar” a fé e reduzir a Igreja Católica a “elites”, mostrando desprezo pelos outros.
“Alguns desprezam os outros, desertam da comunidade total, desertam do povo de Deus, privatizaram a salvação: “a salvação é para mim e para o meu grupinho, não para todo o povo de Deus”. Isto é um erro muito grande”, advertiu, na homilia da Missa a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta. Para Francisco, estas “elites eclesiais” podem incluir pessoas que com “boa vontade” e que se julgam bons cristãos, mas que acabam por formar “grupinhos” que se afastam da comunidade católica.
“Deus salva-nos num povo, não nas elites que nós fazemos com as nossas filosofias ou o nosso
modo de entender a fé, observou. O Papa convidou os católicos a assumir a linguagem da “fé”, da esperança e das obras de caridade”, como parte de um “povo”, prestando atenção aos outros.
“Para não privatizar a fé, devo perguntar-me a mim mesmo se eu falo, comunico a fé; falo, comunico a esperança; falo, faço e comunico a caridade”, apelou.
“Há perigo de esquecer que Jesus nos salvou pessoalmente, mas num povo. Num povo. O Senhor salva sempre no povo”, concluiu Francisco.

AddThis Social Bookmark Button
 

postheadericon Evangelização - Nova Missão para 2015

Boas & Novas

Jesus é por excelência o evangelizador e o Evangelho em pessoa.

Sua solicitude convida a todos nós para cuidar do mais frágil, especialmente os solitários, os deprimidos, os pobres, aqueles que se afastaram da igreja.

A missão da Igreja universal é abrir os braços para acolher todas as pessoas, sem distinção ou limites, a fim de proclamar que Deus é amor.

Este é o objetivo da comunidade de São Vicente para o ano de 2015 para chegar a todas as pessoas: velho, solitário, migrantes, refugiados, mulheres e crianças maltratadas, as vítimas da violência e das drogas. Afinal, este é o mandamento que Jesus nos deixou quando ele se identificou com os pobres e com fome e quem sofre. São Vicente quer ser uma mãe com um coração aberto para o mundo inteiro, sem qualquer fronteira.

AddThis Social Bookmark Button
 

postheadericon Missa de Migração - Somos uma só família perante Deus

Pascom

Este foi o tema da Missa da Migração realizada no dia 4 de janeiro, na Catedral Saint Mary, em Miami, com o Celebrante principal, Arcebispo Thomas Wenski. Todos os grupos culturais da arquidiocese estavam presentes dando sua valiosa contribuição para o sucesso dessa grande festa de cores e raças, línguas e tradições, todos sob o mesmo teto celebrando o amor e a união, a alegria na diversidade, louvando um mesmo Deus.

AddThis Social Bookmark Button

Leia mais...

 

postheadericon Bem-vindo 2015!

Pascom

A festa de final de ano em nossa igreja Saint Vincent de Margate, foi um grande sucesso.

A comunidade hispânica tomou a frente da organização, com o auxílio também dos brasileiros e americanos. Foi muito bem organizada em todos os detalhes, a música foi sensacional, a comida muito boa e abundante e o bar funcionou perfeitamente, com o nosso pároco Pe. Matteo no comando.

Pe. Heitor chegou mais tarde e também deu sua contribuição. Durante toda a noite se pôde sentir um verdadeiro clima familiar de muita alegria e satisfação. Além de tudo isso, a festa deu um lucro de $ 6.342,00. Todos estão de parabéns!

AddThis Social Bookmark Button

Leia mais...

 

postheadericon Noite Feliz - Missa de Natal 2014

Liturgia

Pela primeira vez, nossa igreja Saint Vincent, realizou a missa de Véspera de Natal em três línguas: inglês, português e espanhol. Nossas três comunidades lotaram a igreja no dia 24. Toda a liturgia foi organizada de modo que todos pudessem entender as leituras e o Evangelho. Inclusive a homlia do Pe. Matteo Didonè, nosso pároco, foi também trilingue. No final, a ação de graças esteve por conta das apresentações das crianças do Coral Pingo de Luz. Salvo alguns pequenos detalhes que precisam ser ajustados para a próxima oportunidade, provavelmente na Sermana Santa, de modo geral, acredito que a experiência deu certo.

AddThis Social Bookmark Button

Leia mais...

 

postheadericon Catequese encerra semestre com muita alegria

Eucaristia

Um verdadeiro clima de festa natalina encheu a igreja Saint Vincent no último sábado, 20 de dezembro, também quarto domingo do Advento. As crianças da Catequese de Primeira Eucaristia tiveram presença marcante em vários momentos da celebração: desde a acolhida, ofertório, entrega dos boletins informativos no final da missa e a animação inteira feita pelo Coral infantil Pingo de Luz. Pe. Matteo Didoné, também pároco da Saint Vincent, presidiu a celebração num clima de muita satisfação com a participação dos catequisandos. Pe. Matteo chamou todo o coral para rezar com ele o “Pai Nosso” e para o abraço da paz. Sem dúvida, todos foram envolvidos num verdadeiro clima de Natal.

 

AddThis Social Bookmark Button

Leia mais...

 

postheadericon FELIZ NATAL! - 2014

Liturgia

Celebrar o nascimento de Jesus é, em primeiro lugar, contemplar o amor de um Deus que nunca abandonou os homens à sua sorte; por isso, rompeu as distâncias, encontrou forma de dialogar com o homem e enviou o próprio Filho para conduzi-lo ao encontro da vida definitiva, da salvação plena. No dia de Natal, nunca será demais insistir nisto: o Deus em quem acreditamos é o Deus do amor e da relação, que continua a nascer no mundo, a apostar nos homens, a querer dialogar com eles, e que não desiste de propor aos mesmos um caminho para chegar à felicidade plena.

Jesus Cristo é a Palavra viva e definitiva de Deus, que nos revela o verdadeiro caminho para chegar à salvação. Celebrar o seu nascimento é acolher essa Palavra viva de Deus. Escutá-la é acolher o projeto que Jesus veio apresentar e fazer dele a nossa referência; o critério fundamental que orienta as nossas atitudes e as nossas
opções.

AddThis Social Bookmark Button
 

postheadericon Testemunhos

almir castro
Date: May 01, 2011


Que a Paz de Nosso Senhor, nos continue abençoando. Estou revendo as fotos da peça da Paixa e Morte de Jesus Cristo, quantas vezes fui o Judas, fui um dos pioneiros nessa peça singela, mas que sempre curtiu os efeitos junto aqueles que nos assistiam. Deus abençoe, estas pessoas que sempre ba...
English Spanish

Receba as Novidades do Católicos na Flórida via Email!

Deixe o seu Testemunho

Boas e Novas - Evetnso da Comunidade

Colunas e Artigos Católicos

Fotos e Videos

Leia o Boletim da Saint Vincent Church

Polls
Como você soube do nosso website?