Portal Grupo de Oração Quem nos separará do amor de Cristo?

Pastorais da Comunidade Nossa Senhora Aparecida

postheadericon Quem nos separará do amor de Cristo?

A tribulação? A perseguição? A fome? O perigo? A espada?

"... sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos, segundo os seus desígnios. (...) Que diremos depois disso? Se Deus é por nós, quem será contra nós? (...) Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?... " (Rm 8, 28-39)

Cientes de que nada poderá nos separar do amor de Deus e, que tal amor é universal e não exclui ninguém, o Grupo de Oração Fé e Esperança, da comunidade brasileira de Margate, organizou um Retiro de Avivamento nos dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro de 2012.

Para ministrar as palestras do evento, o Grupo de Oração contou a presença de dois membros da Renovação Carismática Católica do Brasil: Reinaldo Bezerra dos Reis e Onazir Conceição.

 

Reinaldo Bezerra dos Reis, paulista, membro do Conselho Nacional da RCC Brasil, um dos pioneiros da Renovação Carismática Católica no Brasil, participando ativamente da vida da Igreja desde os 15 anos de idade. É casado com Reinalda Delgado dos Reis, pai de 4 filhos e avô. Reinaldo foi Coordenador Nacional da RCC Brasil, membro do Comitê Executivo do ICCRS (Conselho Internacional da Renovação Carismática Católica, em Roma) e é autor, entre outros, do livro: "Celebrando Pentecostes".

Onazir Conceição é o atual Coordenador Nacional do Ministério de Oração pela Cura e Libertação da RCC-Brasil. Onazir, é paranaense e também é membro do Conselho Nacional da RCC Brasil. Onazir é casado com Nara Maria e, é pai de 2 filhas.

O encontro iniciou no dia 31 de agosto com a Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Jefferson. Após a missa, Pe. Jefferson conduziu um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. Em seguida, Reinaldo e Onazir se apresentaram dizendo que vieram até a nossa comunidade por um chamado à evangelização que ambos receberam como palavra de ordem do Senhor para anunciar a Pessoa de Jesus Cristo.

Participaram do evento cerca de 250 pessoas entre lideranças, membros do movimento na Flórida e membros da comunidade de Margate. O evento foi marcado por momentos de oração, louvor, escuta profética e pregações, Missas, adoração ao Santíssimo Sacramento e testemunhos.

Durante o encontro, Reinaldo e Onazir ofereceram uma rica Catequese sobre o Espírito Santo. Os missionários nos levaram a refletir que o ponto de partida para entendermos sobre a pessoa do Espírito Santo consiste em conseguirmos convencer o nosso coração de que o Espírito Santo é verdadeiramente uma Pessoa Divina. Teologicamente nós sabemo-lo; decoramos na catequese da primeira comunhão - o Espírito Santo é a terceira Pessoa da Santíssima Trindade. Mas entre sabermos e termos, de verdade, presente no nosso coração, como uma realidade concreta, existencial e vivida, vai uma longa distância!

"O Espírito Santo permanece na Igreja como um perpétuo Pentecostes, e faz dela o corpo de Cristo, o Templo único, o Povo de Deus, enchendo-se de seu poder, renovando-a, chamando-a a proclamar a soberania de Cristo para a glória do Pai (...) Embora o Espírito se manifeste em diferentes ministérios que servem a diferentes funções... a Igreja inteira e todos os seus membros participam do Espírito. Não há uma classe especial de portadores do Espírito, não há grupos separados de crentes repletos do Espírito (...) Não há portanto no seio da Igreja, qualquer grupo ou movimento que possa reivindicar para si uma espécie de monopólio do Espírito e de seus carismas." (...) "A pluralidade dos carismas no corpo de Cristo é parte da estrutura da Igreja, e significa que não existe cristão que não tenha algum carisma ... 'A cada qual é dada a manifestação do Espírito para proveito comum', cf. I Cor 12,7. Neste sentido, cada cristão é um carismático..."

Ao final do encontro, Onazir e Reinaldo partilharam seus testemunhos de vidas. Ambos narraram o sofrimento da perda de seus filhos. Onazir afirmou que nas tribulações, no sofrimento, nas lágrimas, ele se submeteu a Deus e que, aos pés de Jesus Cristo ambos encontram forças para continuar na missão. Para os dois missionários, o sofrimento passou a ser um sofrimento salvífico e alimento para a espiritualidade.

Os participantes do encontro puderam reavivar a fé e manifestar total confiança no Senhor de acordo com as Palavras de São Paulo: "Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades, nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Rm 8, 38-39)

O encontro foi concluído com a Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Carlos Anklan, da Missão Nossa Senhora Rainha da Paz.

Cardeal Léon Suenens, "Orientações Teológicas e Pastorais da Renovação Carismática Católica", Ed. Loyola, 1975

Texto: Flávia Figueiredo

Fotos: Sirlene Motta e Gustavo Dutra

P@scom - Pastoral da Comunicação


Não esqueça de deixar o seu comentário sobre esse artigo, sua opinião é muito importante.

Você brasileiro católico que vive no sul da Flórida, além das missas dos finais de semana, não deve perder os diversos eventos do calendário católico que acontecem na nossa igreja em Margate. A Comunidade brasileira católica te aguarda para juntos celebrarmos e louvarmos.

AddThis Social Bookmark Button
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

postheadericon Testemunhos

maris auxiliadora lage pizza dora
Date: Apr 15, 2013


quero agradecer por muitas graças recebidas,pois meu irmão mora em florianopolis e ficamos muito preocupado com ele, sempre peço para nossa senhora aparecida cobri-lo com seu manto em toda sua caminhada,iluminando a sua cabeça para não cometer erros na sua vida, e ela sempre faz, porque é u...
Nossas Pastorais
Cadastre-se
Cadastre-se para receber as novidades do nosso website via email.



English Spanish

Receba as Novidades do Católicos na Flórida via Email!

Deixe o seu Testemunho

Boas e Novas - Evetnso da Comunidade

Colunas e Artigos Católicos

Fotos e Videos

Leia o Boletim da Saint Vincent Church