Portal Pastoral do Dízimo Reflexão Sobre o Dízimo

Pastorais da Comunidade Nossa Senhora Aparecida

postheadericon Reflexão Sobre o Dízimo

As Mensagens aqui preparadas têm o objetivo de evangelizar através do Dízimo. O apóstolo São Paulo orienta aos cristãos de Corinto: ¨Poderoso é o Deus para cumular-vos de toda a espécie de benefícios, para que tendo sempre e em todas as coisas o necessário, vos sobre ainda muito para oda a espécie de obra boa¨. (2Cor 9,8)

O Dízimo é um dos meios para dizer ao Pai. Estamos aqui, Senhor para colaborar com teu Reino. Dá-nos um coração generosos e um espírito fraterno para que possamos, cada dia, entender melhor a tua Palavra. O Dízimo não é imposto, obrigação, taxa ou tarifa.

Dízimo é antes de tudo uma devolução à Deus , uma partilha gratuita, coinsciente, data de coração, com sinceridade e generosidade. Cada um dê conforme decidir
em seu coração, sem pena ou constrangimento, porque Deus ama a quem dá com alegria (2 Cor 9,7) .

O Dízimo tem três finalidades importantes: Dimensão Religiosa , Dimensão Missionária e Dimensão Social.

A) Religiosa– Manutenção da Igreja, água, luz, telefone, funcionários, folhetos de missa, livros toalhas, velas, material de escritório e secretaria, hóstias, vinho, ajuda às
pastorais, etc.

B) Social– Auxilio aos pobres e aos doentes, promoção humana, apoio à pastoral da criança, pastoral do menor, etc. O bem que é feito com o dinheiro do Dízimo é como se fora feito ao próprio Jesus, ¨Tive fome e me deste de comer¨. (Mt 25, 35a)

C) Missionária– Formação de lideranças, formação de catequistas, ajuda aos seminá r ios , mi s sõe s populares, etc. Assim devolver o Dízimo é também contribuir com a
evangelização na paróquia.

São Paulo nos diz que três são as virtudes teologais: fé, esperança e caridade, no entanto a maor delas é a caridade . Por isso a evangelização da Igreja exige que ela faça também um serviço de promoção humana. Não basta a pessoa ser dizimista, ela precisa participar da comunidade, viver como um autêntico cristão na família, na Igreja e na sociedade.

Ninguém compra a Deus com seu Dízimo. Dízimo é gesto de fé de quem se sente responsável pela Igreja de Cristo e quer que o Reino de Deus se torne cada dia mais
real na comunidade. Se cada fiel viver a experiência do Dízimo a Deus através da comunidade irá perceber que a Igreja não vai precisar mais realizar bailes , festas ,  quermeses, rifas para investir nas dimensões acima mencionadas. Enquanto a Igreja estiver fazendo festas para angariar recursos significa que muitos cristãos ainda não devolvem o seu Dízimo a Deus.

E VOCÊ ?

AddThis Social Bookmark Button
 

postheadericon Testemunhos

Pe. Luiz Henrique
Date: Sep 17, 2010


Meus mais sinceros agradecimentos e respeito pelo artigo sobre a visita do papa à Inglaterra. Me comovi vendo a lucidez e amor pelo Papa. em frente, meus irmãos....podemos despertat o amor por Jesus e pela Igreja com nosso testemunho de fidelidade e amor.
Nossas Pastorais
Menu do Dizimo
Cadastre-se
Cadastre-se para receber as novidades do nosso website via email.



English Spanish

Receba as Novidades do Católicos na Flórida via Email!

Deixe o seu Testemunho

Boas e Novas - Evetnso da Comunidade

Colunas e Artigos Católicos

Fotos e Videos

Leia o Boletim da Saint Vincent Church