Portal Pastoral do Dízimo Reflexão Sobre o Dízimo

Pastorais da Comunidade Nossa Senhora Aparecida

postheadericon Reflexão Sobre o Dízimo

As Mensagens aqui preparadas têm o objetivo de evangelizar através do Dízimo. O apóstolo São Paulo orienta aos cristãos de Corinto: ¨Poderoso é o Deus para cumular-vos de toda a espécie de benefícios, para que tendo sempre e em todas as coisas o necessário, vos sobre ainda muito para oda a espécie de obra boa¨. (2Cor 9,8)

O Dízimo é um dos meios para dizer ao Pai. Estamos aqui, Senhor para colaborar com teu Reino. Dá-nos um coração generosos e um espírito fraterno para que possamos, cada dia, entender melhor a tua Palavra. O Dízimo não é imposto, obrigação, taxa ou tarifa.

Dízimo é antes de tudo uma devolução à Deus , uma partilha gratuita, coinsciente, data de coração, com sinceridade e generosidade. Cada um dê conforme decidir
em seu coração, sem pena ou constrangimento, porque Deus ama a quem dá com alegria (2 Cor 9,7) .

O Dízimo tem três finalidades importantes: Dimensão Religiosa , Dimensão Missionária e Dimensão Social.

A) Religiosa– Manutenção da Igreja, água, luz, telefone, funcionários, folhetos de missa, livros toalhas, velas, material de escritório e secretaria, hóstias, vinho, ajuda às
pastorais, etc.

B) Social– Auxilio aos pobres e aos doentes, promoção humana, apoio à pastoral da criança, pastoral do menor, etc. O bem que é feito com o dinheiro do Dízimo é como se fora feito ao próprio Jesus, ¨Tive fome e me deste de comer¨. (Mt 25, 35a)

C) Missionária– Formação de lideranças, formação de catequistas, ajuda aos seminá r ios , mi s sõe s populares, etc. Assim devolver o Dízimo é também contribuir com a
evangelização na paróquia.

São Paulo nos diz que três são as virtudes teologais: fé, esperança e caridade, no entanto a maor delas é a caridade . Por isso a evangelização da Igreja exige que ela faça também um serviço de promoção humana. Não basta a pessoa ser dizimista, ela precisa participar da comunidade, viver como um autêntico cristão na família, na Igreja e na sociedade.

Ninguém compra a Deus com seu Dízimo. Dízimo é gesto de fé de quem se sente responsável pela Igreja de Cristo e quer que o Reino de Deus se torne cada dia mais
real na comunidade. Se cada fiel viver a experiência do Dízimo a Deus através da comunidade irá perceber que a Igreja não vai precisar mais realizar bailes , festas ,  quermeses, rifas para investir nas dimensões acima mencionadas. Enquanto a Igreja estiver fazendo festas para angariar recursos significa que muitos cristãos ainda não devolvem o seu Dízimo a Deus.

E VOCÊ ?

AddThis Social Bookmark Button
 

postheadericon Testemunhos

luzia bragato
Date: May 18, 2011


Perdi um emprego de 30 anos de profissão,o meu ganha pão de cada dia e preciso voltar para ele mas a justiça da terra esta demorando muito resolver meu problema por isso peço que ore comigo! Que hoje haja PAZ dentro de mim, que eu possa confiar no poder mais alto que é Deus, pois estou exata...
Nossas Pastorais
Menu do Dizimo
Cadastre-se
Cadastre-se para receber as novidades do nosso website via email.



English Spanish

Receba as Novidades do Católicos na Flórida via Email!

Deixe o seu Testemunho

Boas e Novas - Evetnso da Comunidade

Colunas e Artigos Católicos

Fotos e Videos

Leia o Boletim da Saint Vincent Church